A gigante de mídia News Corp. anunciou que vai lançar um novo serviço para oferecer episódios completos de seus programas de televisão no MySpace.com e nos sites de suas estações locais de TV. O novo serviço, chamado "Fox On Demand", será gratuito para usuários finais e vai ser custeado por propagandas.
Serão oferecidos programas como "Prison Break", "Justice" e "Bones" no MySpace e em sites em 24 mercados dos Estados Unidos depois de eles terem sido veiculados na televisão.
As redes de TV têm buscado aumentar a oferta de seus programas online e no serviço iTunes da Apple Computer a uma nova geração de telespectadores, cujo tempo é dividido entre o computador, o celular e a tela da TV. Na primeira quinzena de setembro a Apple, que já oferece programas de TV no iTunes, iniciou a venda de filmes do canal de download de conteúdo multimídia.
Em recente pesquisa, a consultoria americana BurstMedia constatou que os jovens americanos estão gastando mais tempo com o computador e com a internet do que com veículos tradicionais de comunicação, como a TV e o rádio.
A News Corp., que comprou a mais popular rede de relacionamentos sociais do mundo MySpace no ano passado, também pretende transmitir seus serviços. Em agosto, o estúdio de filmes 20th Century Fox, da News Corp., concordou em vender longas-metragens no MySpace.
As redes de relacionamento ganham tanta importância para as gigantes de mídia e de informática que na última semana de setembro a Microsoft anunciou a criação da Wallop , rede social que irá concorrer com MySpace e Facebook.