Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Turismo

Foz e Curitiba terão voos para o Uruguai

Avião da BQB, em breve nas pistas do Paraná | Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional/Divulgação
Avião da BQB, em breve nas pistas do Paraná (Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional/Divulgação)

O Paraná terá cinco voos semanais para Montevidéu, capital do Uruguai, a partir de março. A empresa uruguaia Buquebus (BQB) Líneas Aéreas não deu detalhes sobre as operações em Curitiba, mas garantiu que os voos entre Foz do Iguaçu e Montevidéu, toda quinta-feira e domingo, começarão no próximo dia 07 de março.

A ligação com o Brasil, com duração de três horas e quarenta e cinco minutos, vai custar a partir US$ 170 por trecho, incluindo taxas de embarque. O voo partirá às 13 horas de Montevidéu e às 16h15, de Foz do Iguaçu. A aeronave utilizada na operação será a ATR 72-500, com capacidade para 68 passageiros.

Até o fim de março, a empresa pretende lançar a rota Montevidéu-Rivera-Curitiba, que partirá três vezes por semana de ambas as capitais, em horários ainda não definidos. De acordo com informações da empresa, para o lançamento do voo, é necessário que as obras de readequação do aeroporto de Rivera, na fronteira entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai sejam concluídas.

A intenção da BQB é ocupar o espaço deixado pela Pluna, que interrompeu a conexão entre o Paraná e o Uruguai em julho de 2012, após entrar em processo de liquidação por decisão do governo uruguaio, controlador da companhia. A BQB opera hoje no Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil (Porto Alegre-Montevidéu, lançado na última segunda-feira).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.