Na próxima semana, Foz do Iguaçu será palco do 1º Festival Internacional de Publicidade – FIP 2008. O evento, entre os dias 20 e 22 de agosto no Mercure Hotel, reunirá cerca de 300 profissionais e acadêmicos de vários setores da mídia para debater o desenvolvimento dos mercados regionais.

CARREGANDO :)

Caio Barsotti, da RPC TV/Globo, ministrará a palestra de abertura no dia 20 às 19h30, com o tema "Audiência de Televisão em Foco". Na quinta-feira, dia 21, Lúcio Rosas, mestre em Comunicação e Semiótica, abordará o tema "Desmistificando a Mídia". Ainda no dia 21, Humberto Mendes, da Federação Nacional das Agências de Publicidade, apresentará "História da Propaganda Brasileira". Na sexta-feira, encerramento do evento, o presidente do Clube de Criação do Paraná (CCPR), Renato Cavalher, que também é diretor de criação da OpusMúltipla, discorrerá sobre a temática "Drogas: A propaganda contra o consumo".

O festival também vai premiar peças e campanhas publicitárias de profissionais e estudantes, com os troféus Cataratas de Ouro, Prata e de Bronze.

Publicidade

O FIP 2008 é promovido pela Rads Eventos, em parceria com a agência Dopps, de Cascavel. Segundo Luana Demari, da Rads, a proposta é consolidar o FIP e realizar o evento todos os anos em Foz do Iguaçu.

Serviço:

Festival Internacional de Publicidade. Inscrições até dia 20. Preços: R$ 235 para profissionais e R$ 170 para estudantes. Infor-mações: www.fipfoz.com.br.