O ministro da Indústria da França, Arnaud Montebourg, vai iniciar conversas sobre o futuro da fábrica de aço da ArcelorMittal rapidamente. A preocupação do ministro com a gigante do aço é decorrente de um estudo feito por um consultor que revelou que para se manter competitiva, a fábrica precisará de investimentos rápidos e significativos.
O ministro irá conversar com os executivos da ArcelorMittal para assegurar que um projeto de desenvolvimento para a indústria corresponda à estratégia da empresa.
Dois meses atrás, ArcelorMittal confirmou seu plano de extender por outros seis meses o funcionamento apenas parcial da fábrica até o final de 2012. O futuro desta fábrica é um dos muitos casos que estão sendo observados de perto pelo governo francês à medida que o enfraquecimento da demanda europeia e questões de competitividade estão afetando a indústria francesa.
A empresa automobilística francesa Peugeot também está no meio de intensa negociação com o presidente francês Francois Hollande sobre seus planos de reestruturação. As informações são da Dow Jones.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast