A NII Holdings, proprietária da empresa de telefonia móvel Nextel Brasil, anunciou nesta segunda-feira (24) a nomeação do executivo Francisco Valim para a presidência da operadora, substituindo Gokul Hemmady, que estava no cargo desde 2013. Atualmente, a Nextel é a quinta maior operadora celular do país.
A nomeação de Valim faz parte de um processo de reorganização do grupo NII Holdings. Em seu histórico, Valim foi presidente e participou da reestruturação econômica de empresas como Oi, Via Varejo e da operadora de TV a cabo Net.
Um tribunal dos Estados Unidos aprovou em junho o plano da companhia para deixar o processo de recuperação judicial.
TIM defende igualdade de competição entre aplicativos e serviços de telecom
Presidente da operadora afirmou que é preciso “equilíbrio na possibilidade de crescimento para todo o setor”
Leia a matéria completaEm abril, a empresa vendeu ativos no México para a norte-americana AT&T. Um dos principais focos de tais negociações era obter de recursos para dar estabilidade à reestruturação do grupo no Brasil.
Compra
O jornal Valor Econômico havia publicado nesta segunda-feira (24) que a TIM ensaiava fazer uma oferta para adquirir a Nextel Brasil. O rumor foi negado pelo grupo Telecom Italia, detentora da TIM no país.
Em comunicado, a TIM afirmou que “não existe preparação de oferta em andamento para tal operação e a companhia considera tratar-se apenas de rumores de mercado sobre cenários futuros”. No entanto, declarou que “segue atenta a quaisquer oportunidades potenciais de mercado.”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast