• Carregando...
Abatedouro unificou marcas e GTFoods vai investir R$ 50 milhões | Fábio Dias/Gazeta Maringá
Abatedouro unificou marcas e GTFoods vai investir R$ 50 milhões| Foto: Fábio Dias/Gazeta Maringá

A Frangos Canção, abatedouro de Maringá responsável por 5% da produção de frangos do Paraná, anunciou ontem a criação do grupo GTFoods, que vai reunir as três marcas da empresa – Frangos Canção, Gold Fran­­go e Mister Frango. A nova marca foi anunciada junto com a divulgação da compra de um novo abatedouro em Paranavaí – a Avícola Felipe, que vende a marca Mister Frango.

Os diretores se dizem otimistas com a nova marca e aquisições, e preveem faturamento de R$ 1 bilhão para 2012, 20% a mais que o previsto para 2011.

Com a incorporação da Avícola Felipe, a empresa amplia em 62% a produção de aves no Paraná e passa a contar também com mais uma fábrica de ração e outra de farinha. Segundo o diretor da GTFoods, Ciliomar Tortola, as operações do novo grupo vão abranger a produção avícola e as negociações serão feitas com a marca de cada abatedouro. "Atualmente a GTFoods está entre as 12 maiores do segmento no Paraná. Com o novo abatedouro de Paranavaí, passaremos a estar entre as dez maiores", afirma Tortola.

Os produtos da GTFoods são exportados para mais de 50 países. O grupo exporta mais de 63 mil toneladas por ano e está em processo de habilitação para a comercialização na África do Sul, Canadá e Europa. "Aten­demos alguns dos mercados mais exigentes do mundo, como o Oriente Médio e o Japão", explicou o diretor.

A GTFoods está investindo R$ 50 milhões nas três unidades, com recursos próprios e financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Em Maringá, serão investidos R$ 15 milhões em uma nova câmara automática de armazenamento, uma nova sala de cortes, restaurante e vestiários. As obras fazem parte do projeto para a habilitação da unidade para exportação à União Europeia, em 2012. Tortola aguarda também a liberação de uma linha de crédito de R$ 45 milhões para a construção de 150 aviários de produtores integrados em 2012, e a empresa vai investir também R$ 9 milhões em logística própria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]