O Sam’s Club, clube de compras do Walmart, expandiu nesta segunda-feira (18) a funcionalidade “click & Go” do seu app para mais dez cidades e o Distrito Federal. Com ela, o consumidor escaneia os códigos de barras dos produtos que coloca no carrinho com o auxílio do smartphone, agilizando o processo de pagamento na hora de passar pelo caixa.
LEIA TAMBÉM: GPA lança novo supermercado e anuncia substituição de parte das lojas Extra por ele
A funcionalidade Click & Go foi incorporada ao app do Sam’s Club em março, a princípio apenas nas unidades da cidade de São Paulo. Exclusiva no Brasil, ela agiliza o pagamento dos clientes: em vez de o caixa do mercado ter que escanear cada produto ao final da compra, o próprio consumidor faz isso com o smartphone enquanto retira os produtos das gôndolas. Ao final, o app gera um código, que deve ser apresentado a caixas exclusivos, e realiza o pagamento.
Para funcionar, é preciso que o smartphone do consumidor esteja com o Wi-Fi e o GPS ativados. O pagamento, porém, ainda não passa pelo aparelho; ele é feito no caixa, como em qualquer outra compra. De acordo com a assessoria do Walmart, o app já foi baixado 35 mil vezes e o recurso Click & Go responde por uma média de 160 transações diárias.
Agora, o Click & Go passa a funcionar também nas unidades do Sam’s Club de Curitiba, Distrito Federal, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória.
“Estamos disponibilizando aos nossos sócios um pacote de serviços digitais gratuitos que vão transformar o modo como se relacionam e interagem conosco que aliam praticidade, agilidade e facilidade em todas as etapas de compra”, explica Rodrigo Novelli, diretor de Marketing e Membership do Sam’s Club Brasil.
Além do Click & Go, o app do Sam’s Club informa as unidades próximas do clube, consulta de preços pelo código de barras e acesso ao canal para se tornar um sócio. Para o futuro, o Walmart diz que oferecerá ofertas personalizadas via notificação e listas de compras automáticas, geradas com base na recorrência e nos hábitos de consumo do cliente.
O app está disponível para Android e iOS.