Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Europa

Funcionários descartam reestruturação da dívida grega

Dois funcionários graduados do Banco Central Europeu (BCE) disseram neste domingo (22) a jornais gregos que a Grécia pode evitar a reestruturação da sua dívida se o país se apegar ao pé da letra ao pacote de 110 bilhões de euros dado pela União Europeia (UE) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), informa a agência de notícias France Presse.

"Se todos os pontos do programa forem implementados, a sustentabilidade da dívida está garantida", disse Juergen Stark, membro da junta dirigente do BCE ao jornal Kathimerini. "Como qualquer tipo de reestruturação, a Grécia estará em perigo de fracassar em pagar aos mercados em um tempo razoável, e se obtiver sucesso, pagará no futuro uma margem maior de risco", acrescentou.

Já o austríaco Ewald Nowotny, membro do conselho do BCE, descartou a possibilidade da Grécia reestruturar sua enorme dívida. "O BCE tem uma posição clara: este programa (o pacote de socorro de 110 bilhões de euros) é a rota que vocês precisam seguir. Eu não vejo um plano B", disse Nowotny, em entrevista ao diário To Vima. As informações são da Dow Jones.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.