• Carregando...

O Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR) fez nesta quinta-feira (13) assembleia estadual para votação do acordo coletivo 2009/2010. Durante a reunião ficou definido que nesta sexta-feira (14) haverá paralisação dos funcionários dos Correios entre 11 horas e 13h30. O ato acontecerá em frente à sede estadual - na Rua João Negrão.

Poderá haver greve dos Correios, no entanto essa definição será dada após a realização de assembleias em todos os estados, para que os colaboradores possam deliberar sobre a questão. O sindicato do Paraná ainda não começou a discutir essa possibilidade. Se houver indicativo de greve da direção nacional da classe, o sindicato fará nova assembleia para votar sobre o movimento. Entre as propostas do sindicato para o acordo coletivo estão o reajuste salarial linear de R$ 300 e a redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais. As discussões sobre a possível privatização da empresa e a quebra do monopólio também estão na pauta.

Segundo Luiz Antônio Ribeiro de Souza, diretor do sindicato, mesmo que não haja greve, os trabalhadores devem se unir às manifestações programadas pelas centrais sindicais. "Ao menos um ato em frente à sede dos Correios iremos fazer", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]