Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Protesto

Funcionários param por 24h na agência do Banco do Brasil do Seminário

Bancários estenderam faixas para protestar contra diretoria do Banco do Brasil na agência Seminário | Cadi Busatto/Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região
Bancários estenderam faixas para protestar contra diretoria do Banco do Brasil na agência Seminário (Foto: Cadi Busatto/Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região)

A agência Seminário do Banco do Brasil (BB) (Avenida Sete de Setmbro, 6810), no bairro Seminário, em Curitiba, ficará fechada durante toda esta quarta-feira (10) em razão de um protesto de 24h dos funcionários, que reclamam das condições de trabalho na unidade. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, as filas no local são constantes e o espaço físico da agência é pequeno para o número de clientes que possui.

"É urgente a contratação de mais funcionários", diz nota do sindicato. "O espaço físico é inadequado facilitando a aglomeração de pessoas no interior da agência, as mesas de atendimento são grudadas uma nas outras, há pouca ventilação e por vezes há bancários operando fora do espaço reservado aos caixas, completamente desprotegidos e sujeitos a roubos", explicou Pablo Diaz, dirigente sindical e trabalhador no BB.

O sindicato realizou uma fiscalização durante a terça-feira (9) para verificar as condições de trabalhos em agências do BB de toda a cidade. Na avaliação dos sindicalistas, a Operação Haja Saco, como foi batizada, foi satisfatória. Segundo eles, as piores condições de atendimento foram verificadas nas agências Alto da XV, Seminário e Carlos Gomes.

Na agência Seminário trabalham cerca de 25 funcionários, que tiveram as atividades totalmente paralisadas pelo sindicato nesta quarta-feira. O próprio sindicato indica três unidades como alternativas para os clientes: agência Batel (Avenida Sete de Setembro, 4781, esquina com Bento Viana), agência Buenos Aires (Rua Buenos Aires, 135, próximo ao Shopping Cristal) e agência Portão (Rua Carlos Dietzsch, 137, próximo à Igreja do Portão).

A assessoria do Banco do Brasil informa que a agência voltará às atividades normais de atendimento nesta quinta-feira (11). Todas as reivindicações dos trabalhadores serão feitas entre o sindicato dos bancários e a Federação Brasileiro dos Bancos (Febraban).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.