A Bolsa de Nova York se limitará a operações eletrônicas nesta segunda-feira (29), suspendendo as transações físicas em Wall Street devido à ameaça do furacão Sandy, informou neste domingo (28) a operadora Nyse Euronext. "Nyse Euronext decidiu suspender as operações físicas" e "negociar todas as ações do NYSE em NYSE Arca, a bolsa eletrônica da companhia, nesta segunda-feira, 29 de outubro", destaca o comunicado.
"O salão (da Bolsa) estará fechado, mas o mercado ficará aberto eletronicamente", disse à AFP um porta-voz da Nyse Euronext.
Esta é a primeira vez em 27 anos que o New York Stock Exchange (NYSE) é obrigado a suspender suas operações físicas por um furacão. A situação precedente remonta a 27 de setembro de 1985, durante a passagem do Gloria, quando todos os mercados dos EUA fecharam.
A chegada iminente de Sandy à costa americana levou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, a ordenar neste domingo o cancelamento de centenas de voos e a suspensão de serviços de transporte público, além da retirada preventiva de 375 mil pessoas de área costeiras, incluindo Coney Island e Red Hook (Brooklyn), Rockaway Beach e quase toda a costa de Statne Island.
Nova York também vai suspender sua rede de transportes públicos, incluindo o metrô, a partir das 19h00 (21h00 de Brasília) deste domingo.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast