São Paulo (Das agências) – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, fez ontem um apelo aos empresários para que não se deixem contaminar pelo "bombardeio" das notícias da crise política e mantenham a confiança na economia do país. Falando para um grupo de empresários, em reunião almoço na Fecomércio-SP, Furlan pediu para que os empresários não vinculem as decisões racionais das empresas às emoções que permeiam a turbulência política. "No final, essa turbulência vai passar e as empresas vão continuar. E os fornecedores e clientes também vão continuar", ponderou.

CARREGANDO :)

Ele destacou que as empresas que recuarem agora podem vir a perder espaço para seus concorrentes no futuro. "De uma forma ou de outra, o Brasil encontrará o caminho para esta transição", afirmou. Para ele, entre a situação presente e a futura, é preciso ter tranqüilidade e calma.

Ao discursar para os empresários, ele destacou os bons indicadores econômicos, afirmando que a situação geral é muito sólida. Apesar da crise, Furlan salientou que o fluxo de investimentos estrangeiros continua firme, tendo superado a expectativa do governo no primeiro semestre. Para o ano, a projeção do ministério é de um fluxo entre US$ 16 bilhões a US$ 20 bilhões.

Publicidade