• Carregando...

Deixei meu carro, modelo Sandero, na concessionária Fórmula Renault do Barigui, em Curitiba, no dia 14 de julho de 2010 para a revisão de 25 mil quilômetros. Fui retirar o veículo no dia 16 de julho de 2010 e paguei a revisão, no valor de R$ 400. Após ter acertado o pagamento, fiquei aguardando dentro da loja para localizarem o carro que, supostamente, teria sido levado para uma limpeza em outra unidade, mas sem sucesso. Para minha surpresa, fui informado que meu carro foi furtado dentro do pátio, que a concessionária estaria dando entrada no boletim de ocorrência, e que eu deveria comparecer na loja no dia seguinte (17 de julho).

Fui até lá e me ofereceram um carro alugado até que resolvessem a situação. Como meu carro tinha seguro, solicitaram que eu assinasse um termo de que não iria acioná-lo, ficando tudo por conta do seguro da concessionária. Entrei em contato com a loja e negociamos um outro carro modelo 2011, pelo qual paguei a diferença em relação ao meu, que era do ano de 2009, parcelando a diferença em quatro prestações.

No entanto, mesmo após ter pago a última das quatro parcelas, ainda não pude pegar o carro novo porque a financeira Renault não consegue transferir minha dívida do carro roubado para o carro novo. A alegação é de que a concessionária aguarda uma carta da seguradora. Estou bastante apreensivo porque não devo nenhuma parcela do meu financiamento, já paguei toda a diferença e não posso pegar meu carro de fato.

A referida concessionária em que meu veículo foi furtado é citada em suas próprias propagandas como "a melhor concessionária Renault do Brasil". No entanto, já dei a eles todas as oportunidades de se redimirem e sanar de vez este problema, já há muito tempo sem solução.

Atenciosamente,Claiton Augusto Tulio

* * *

Resposta

Em relação à reclamação do leitor Claiton Augusto Tulio, informamos que o seguro foi acionado e isso ocasionou um atraso na entrega do novo veículo. Resolvidas todas as questões burocráticas, o Sr. Claiton retirou o novo veículo no dia 30 de dezembro.

Atenciosamente, Diretoria de Comunicação

* * *

Réplica

Realmente o carro foi entregue, mas agora, após o emplacamento, ainda não estou podendo circular porque falta o pagamento do IPVA 2010 e seguro/licenciamento 2010, que ficaria por conta da concessionária. Como o Renavam saiu somente no dia 13 de janeiro de 2011, eles prometeram pagar ainda nos próximos dias. Os demais quesitos foram atendidos, dentro do prazo determinado.

Atenciosamente,Claiton Augusto Tulio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]