Deixei meu carro, modelo Sandero, na concessionária Fórmula Renault do Barigui, em Curitiba, no dia 14 de julho de 2010 para a revisão de 25 mil quilômetros. Fui retirar o veículo no dia 16 de julho de 2010 e paguei a revisão, no valor de R$ 400. Após ter acertado o pagamento, fiquei aguardando dentro da loja para localizarem o carro que, supostamente, teria sido levado para uma limpeza em outra unidade, mas sem sucesso. Para minha surpresa, fui informado que meu carro foi furtado dentro do pátio, que a concessionária estaria dando entrada no boletim de ocorrência, e que eu deveria comparecer na loja no dia seguinte (17 de julho).
Fui até lá e me ofereceram um carro alugado até que resolvessem a situação. Como meu carro tinha seguro, solicitaram que eu assinasse um termo de que não iria acioná-lo, ficando tudo por conta do seguro da concessionária. Entrei em contato com a loja e negociamos um outro carro modelo 2011, pelo qual paguei a diferença em relação ao meu, que era do ano de 2009, parcelando a diferença em quatro prestações.
No entanto, mesmo após ter pago a última das quatro parcelas, ainda não pude pegar o carro novo porque a financeira Renault não consegue transferir minha dívida do carro roubado para o carro novo. A alegação é de que a concessionária aguarda uma carta da seguradora. Estou bastante apreensivo porque não devo nenhuma parcela do meu financiamento, já paguei toda a diferença e não posso pegar meu carro de fato.
A referida concessionária em que meu veículo foi furtado é citada em suas próprias propagandas como "a melhor concessionária Renault do Brasil". No entanto, já dei a eles todas as oportunidades de se redimirem e sanar de vez este problema, já há muito tempo sem solução.
Atenciosamente,Claiton Augusto Tulio
* * *
Resposta
Em relação à reclamação do leitor Claiton Augusto Tulio, informamos que o seguro foi acionado e isso ocasionou um atraso na entrega do novo veículo. Resolvidas todas as questões burocráticas, o Sr. Claiton retirou o novo veículo no dia 30 de dezembro.
Atenciosamente, Diretoria de Comunicação
* * *
Réplica
Realmente o carro foi entregue, mas agora, após o emplacamento, ainda não estou podendo circular porque falta o pagamento do IPVA 2010 e seguro/licenciamento 2010, que ficaria por conta da concessionária. Como o Renavam saiu somente no dia 13 de janeiro de 2011, eles prometeram pagar ainda nos próximos dias. Os demais quesitos foram atendidos, dentro do prazo determinado.
Atenciosamente,Claiton Augusto Tulio
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast