A Gafisa, uma das maiores incorporadoras residenciais do país, anunciou no final da noite de sexta-feira lucro líquido de R$ 57,8 milhões no segundo trimestre, 35% maior que os R$ 42,8 milhões um ano antes.
Os lançamentos de empreendimentos de abril a junho foram menos da metade na comparação com igual intervalo de 2008, em meio ao esforço da empresa para reduzir os estoques de imóveis.
As vendas contratadas da Gafisa somaram 835 milhões de reais nos três meses até junho, alta de 9 por cento na comparação anual. Os lançamentos, enquanto isso, caíram de 1,409 bilhão de reais para 626 milhões de reais.
A receita operacional líquida no segundo trimestre, calculada em função do andamento da obra, avançou 54 por cento frente ao segundo trimestre de 2008, para 705,8 milhões de reais.
O Ebtida (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) da companhia foi de 138,6 milhões de reais, ante 78,7 milhões de reais um ano antes.
A Gafisa é a primeira das três grandes construtoras que integram o Ibovespa a divulgar os resultados do segundo trimestre.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast