O tablet da Samsung chegou nesta quinta-feira (4) ao mercado brasileiro. O Galaxy Tab já está disponível em lojas de varejo e operadoras por R$ 2,7 mil. A versão vendida no Brasil terá capa protetora com função de vídeo chamada, fone de ouvido Bluetooth e cabo USB.
O Galaxy Tab é o primeiro tablet no Brasil que roda o sistema operacional do Google Android 2.2. Com tela de 7 polegadas, o aparelho possui conexão à rede celular 3G ou Wi-Fi.
O tablet da Samsung é menor que o iPad (17,78 centímetros de diagonal contra 22,86 do concorrente), quase duas vezes mais leve (380 gramas) e também tem a espessura de um telefone celular de última geração.
O aparelho, branco na parte de trás e preto na parte da frente, pode ser usado como um computador portátil, para assistir filmes, para ouvir música, navegar na internet, para tirar fotos, além de ser um leitor de livros e revistas on-line. Ele pode também ser utilizado como telefone, o que o coloca a meio caminho de um "smartphone" e um tablet multimídia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast