Nesta quinta-feira (18), a Samsung, em parceria com a Vivo, lançou o Galaxy Tab, seu tablet de 7 polegadas. O aparelho possui acesso de dados 3G, roda o sistema operacional Android Froyo 2.2 e chega a partir de R$ 600 no plano mais completo com 8GB de franquia.
O produto será fabricado no Brasil, em Campinas, e estará disponível para venda a partir de sexta-feira (19) nas principais lojas da Vivo do Rio de Janeiro e São Paulo. No decorrer da próxima semana, estará disponível em todo o país.
Multimídia
Ele vem com uma configuração bastante recheada de recursos, como TV digital e analógica, GPS, câmera fotográfica de 3 MP com autofoco. Ainda reproduz vídeo e diversos formatos, inclusive DivX e XviD, além do WMV e MPEG4. Os arquivos de áudio suportados são: MP3, WMA, RA e AAC.
Conectividade
O Galaxy Tab conta com porta USB 2.0, Bluetooth 2.1, Wi-Fi, inclusive com roteador de rede sem fio onde é possível compartilhar a conexão 3G com mais cinco usuários. Como usa o Android, é possível acessar a loja Market Place e ter à disposição diversos aplicativos, muitos deles gratuitos. E ainda possui GPS integrado e acelerômetro.
Conteúdo
Como desgustação, o aparelho conta com livros pré-embarcados, tais como Business, Série Profissões e widget da Livraria Cultura para compra de livros eletrônicos diretamente pelo dispositivo. Porém até janeiro de 2011 ainda não será possível fazer compras na loja da livraria.
Capacidades
Possui 16 GB de memória interna e slot para cartão microSD de até 32 GB para expansão. Sua bateria é de 4.000 mAh com autonomia de 12 a 15 horas usando 3G e internet, e até 92 dias em stand-by.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast