São Paulo (Folhapress) O custo de produção do novo console Xbox 360, da Microsoft, é cerca de 40% superior ao preço de venda do produto nas lojas. A informação divulgada pela agência de notícias Reuters tem como base um estudo da empresa de tecnologia iSuppli. Segundo a companhia, cada produto custa US$ 552,27 para a Microsoft, sendo que no varejo ele é encontrado por US$ 399. A empresa pretende vender 5,5 milhões de unidades até o fim de junho isso inclui o modelo de US$ 399 e um mais básico, que chega ao consumidor por US$ 299. A diferença de preços enfrentada pela Microsoft não é novidade no universo dos games. Geralmente os fabricantes perdem na venda de consoles, mas lucram com o comércio de jogos. Os títulos do Xbox 360, por exemplo, chegam a custar US$ 60. A nova máquina vai competir com os esperados PlayStation 3, da Sony, e o Revolution, da Nintendo ambos chegarão ao mercado no ano que vem.
-
A oposição é a força que pode mudar o rumo da Venezuela, afirma ex-procurador
-
Licença-paternidade de 60 dias avança no Congresso; mas financiamento é impasse
-
Universalização do saneamento não virá sem investimento privado
-
Tarcísio concede folga a policial que encaminha usuário de droga para internação
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast