Empreender nem sempre requer uma estrutura física própria para o negócio. Diversas atividades podem ser realizadas dentro de casa – aliás, várias franquias vendem como atrativo a possibilidade do franqueado trabalhar em casa. Entretanto, estar no conforto do lar pode ser prejudicial se o empresário não estiver preparado para isso.

CARREGANDO :)

Pesquisas especializadas em home office mostram que os principais problemas para quem trabalha em casa são as crianças e familiares que exigem atenção; a dificuldade de concentração; e parentes e bichos de estimação que atrapalham as ligações telefônicas. Para contornar esses obstáculos, a recomendação é investir no ambiente que se transformará em um escritório, com móveis e tecnologias adequadas – o ideal mesmo seria uma edícula, com entrada independente, para o empreendedor se sentir "indo ao trabalho".

Um rotina é fundamental. Apesar da flexibilidade de tempo, é preciso cumprir horários para as atividades. Importante também é não estar em uma ilha: mantenha seus contatos, porque é através do networking que novas oportunidades podem surgir.

Publicidade

Empreendedor bem informado tem mais chances de se dar bem. Nesta seção você encontra dicas extraídas do noticiário diário, que você pode aplicar nos seus negócios.