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Cartão de crédito

Gasto com Visa cresce 39% na América Latina e Caribe

Na temporada de festas de final de ano de 2005, os consumidores na América Latina e Caribe demonstraram sua preferência pelos produtos Visa na hora de pagar as suas compras. O gasto total dos portadores de cartão Visa aumentou para US$ 6.7 bilhões, cifra que representa um aumento de 39% em comparação ao ano passado.

Também registrou-se um incremento de 24% no número de transações processadas pela Visa, que chegou a 181 milhões. A temporada de festas de final do ano engloba o período padrão de 45 dias de pico de processamento da empresa, entre os dias 17 de novembro e 31 de dezembro.

- Os consumidores preferem os produtos e serviços Visa porque reconhecem os benefícios oferecidos pelo nosso sistema de pagamento, vendo-o como uma alternativa mais conveniente do que o cheque e o dinheiro - diz José Maria Ayuso, vice-presidente executivo de administração de produtos e desenvolvimento de negócios, da Visa International, Região América Latina e Caribe.

- A Visa cumpre a sua promessa de proporcionar o método de pagamento mais eficiente e seguro para o consumidor - finaliza o executivo.

O número de compras realizadas pela internet com cartões Visa também registrou um crescimento significativo, aumentando 52% para alcançar um total de US$ 450 milhões, impulsionado pelo alto volume de venda de computadores, equipamentos eletrônicos e livros.

Uma das razões desse aumento é que a Visa implementou ações decisivas para proporcionar ainda mais segurança e confiança aos compradores virtuais como, por exemplo, o Verified by Visa, uma solução que autentica o usuário e o estabelecimento na hora da compra.

A tendência ascendente na América Latina e Caribe está alinhada com as cifras registradas globalmente. O total de gastos processados pela Visa no mundo aumentou 13%, chegando a US$ 291 bilhões. O número de transações liquidadas através da rede de pagamento também cresceu para 4,4 bilhões, registrando uma ascensão de 16%.

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