• Carregando...

O real forte, aliado ao crescimento da renda, levou os gastos de brasileiros com viagens ao exterior e com compras internacionais pela Internet a somar 5,764 bilhões de dólares em 2006, o maior valor da série do Banco Central, iniciada em 1947.

Os gastos de turistas estrangeiros no Brasil também bateram recorde no ano passado, somando 4,316 bilhões de dólares , mostraram dados do Banco Central divulgados nesta quinta-feira.

Para o chefe do Departamento Econômico do BC, Altamir Lopes, a melhora da infra-estrutura para turistas no país e a atuação da agências de viagens contribuíram para a elevação do fluxo de viajantes estrangeiros para o país.

"O crescimento de 12 por cento desses gastos verificado no ano é algo incomum, há uma mudança de padrão", afirmou Lopes a jornalistas. Em 2005, as despesas de turistas estrangeiros no país somaram 3,861 bilhões de dólares.

Do total gasto por viajantes brasileiros no exterior no ano passado, 3,128 bilhões de dólares foram pagos com cartão de crédito. Nessa estatística também entram os pagamentos de compras feita pela Internet, mas Lopes destacou que esse volume ainda é pequeno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]