Nesse domingo (7), dia do primeiro turno das Eleições de 2018, a Gazeta do Povo bateu recorde de audiência. Foram 17,9 milhões de usuários e mais de 89,4 milhões de visualizações de página em um único dia, segundo o CXense, ferramenta oficial de apuração de audiência da publicação.
Em outra ferramenta também utilizada pela maioria dos jornais e sites no mundo, o Google Analytics, os números foram ainda mais impressionantes: mais de 23,7 milhões de usuários e mais de 95 milhões de visualizações de páginas em um único dia.
LEIA TAMBÉM: Transformação digital da Gazeta do Povo é case em encontro mundial de jornais
Desde 31 de maio de 2017, quando o jornal decidiu encerrar suas edições impressas diárias, a estratégia mobile first, que tem como foco principal os dispositivos móveis como tablets e smartphones, passou a nortear o modelo de negócios da Gazeta do Povo. O jornal fechou o ano passado com uma média de 9,9 milhões de usuários mensais, um crescimento de 43% em relação à média do ano anterior – e 2018 também deve trazer um crescimento expressivo nesse sentido.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast