Em dezembro de 2015, a Gazeta do Povo passou a circular em formato berliner e com edição de fim semana.| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), está entre os finalistas do INMA Global Media Awards, prêmio promovido pela International News Media Association (INMA).

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São quatro cases que concorrem em cinco categorias desta competição que valoriza alguns pontos-chaves para o sucesso comercial e da marca, como a criação de novos produtos, a monetização da audiência, as receitas de publicidade, o desenvolvimento de pesquisas com consumidores, a marca e a inovação.

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O trabalho realizado para a “Nova Gazeta” disputa o ouro em duas categorias: “Best Brand Awareness Campaign” e “Best New Print Product”. Recentemente, a Gazeta do Povo adotou um posicionamento ousado, implantando inovações que passaram pelo formato impresso, a adoção de edição única de fim de semana e um novo modelo de comercialização.

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O lançamento da plataforma de compra e venda Enkontra.com é finalista em “Best Launch of a Brand or Product to Create An Audience Segment” e a campanha para divulgar as vantagens de ser assinante – “Clube das pessoas que não conhecem o tédio” – concorre em “Best Idea to Encourage Print Readership or Engagement”. A ferramenta painel de pesquisa com assinantes e leitores no Facebook, criada com o objetivo de gerar insights, é finalista na categoria “Best Use of Consumer Research”.

“Disputar o ouro em diferentes categorias mostra a força da nossa marca, o envolvimento com nosso público e o resultado proporcionado aos nossos anunciantes”, comemora Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais. Nesta edição, 41 executivos de 19 países que representam a indústria de comunicação avaliaram 699 trabalhos de 40 países. A divulgação dos vencedores será feita em maio, em Londres.

Os cases de sucesso da Gazeta do Povo têm se destacado ao longo dos anos nesta premiação. No ano passado, a campanha de posicionamento Política Cidadã conquistou o primeiro lugar em duas categorias: “Best Brand Awareness Campaign Across Platforms” e “Best Public Relations or Community Service Campaign”. Já o projeto Ler e Pensar ganhou a prata na categoria “Best Public Relations or Community Service Campaign”.

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