A Gazeta do Povo, jornal do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), é finalista em duas categorias do INMA Awards 2015, premiação que reconhece as melhores iniciativas de marketing e engajamento de público lançadas por veículos de todo o mundo. O anúncio dos finalistas foi feito nesta segunda-feira (2). Ao todo, 578 projetos de 190 empresas de 38 países foram inscritos.
O projeto Política Cidadã da Gazeta do Povo foi escolhido como um dos finalistas na categoria de Melhor Campanha de Conscientização de Marca Multiplataforma. A mesma iniciativa também está concorrendo na categoria de Melhor Campanha de Relações Públicas ou Serviços à Comunidade. O projeto Ler e Pensar da Gazeta do Povo, inclusive, também foi selecionado como um dos finalistas nesta última categoria.
Iniciativas
A campanha Política Cidadã destaca as experiências de cidadãos protagonistas de grandes e pequenas iniciativas que transformaram as suas comunidades, desempenhando importantes papéis dentro da nossa sociedade. Já o projeto Ler e Pensar tem o objetivo de estimular o pensamento crítico de estudantes do ensino fundamental e médio e formar novos leitores – o jornal passa a ser uma ferramenta de aprendizado dentro da sala de aula de escolas estaduais, municipais e particulares.
Premiação
Ao todo, 89 finalistas estão concorrendo no INMA Awards. As iniciativas foram escolhidas por um júri formado por 33 executivos das áreas de mídia e marketing de 15 países. Os vencedores serão anunciados dia 12 de maio, ao fim do Congresso Mundial da International News Media Association (INMA), em Nova York.
Veja aqui a lista de todos os projetos indicados.
Escalada internacional do embate entre Moraes e direita evoca sanções inéditas ao juiz
Desaprovação ao governo Lula dispara enquanto Tarcisio cresce para 2026; acompanhe o Entrelinhas
Congressistas dos EUA votam proposta que pode barrar entrada de Moraes no país
Mudanças em ministérios indicam guinada do governo para petismo ideológico
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast