A Gazeta do Povo foi premiada em duas categorias do Prêmio Ocepar de Jornalismo 2014/2015, realizado pela Organização das Cooperativas do Estado do Paraná.
Na categoria especial crédito, o editor-executivo de Economia, Guido Orgis, levou o Prêmio Especial Crédito pela matéria “Cooperativas se consolidam e crescem mais que bancos.”
Já na categoria jornal impresso, o editor do Núcleo de Agronegócios Igor Castanho garantiu o terceiro lugar com a reportagem “Cooperativas sustentam geração de empregos.”
A primeira, publicada no último dia 19 de setembro no caderno de Economia, contou como mudanças no sistema brasileiro de cooperativas de crédito estavam levando o setor a crescer mais do que bancos tradicionais.
A segunda, publicada em 27 de outubro passado, no caderno de Agronegócio, mostrou que o emprego no cooperativismo caminhava na contramão dos demais setores e seguia aquecido, com mais contratações do que demissões.
Cerca de 120 trabalhos foram inscritos em seis categorias: televisão, rádio, jornal impresso, mídia cooperativa, Prêmio Especial Unimed e Prêmio Especial Ramo Crédito.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast