• Carregando...
Reprodução do aplicativo do Guia Delivery | Reprodução
Reprodução do aplicativo do Guia Delivery| Foto: Reprodução

Os melhores e mais tradicionais restaurantes delivery de Curitiba reunidos em um mesmo lugar. Essa é a proposta do Guia Delivery, novo produto multiplataforma da Gazeta do Povo que será lançado na próxima sexta-feira, dia 7. Com publicação bimestral, a revista impressa será encartada no jornal. Serão 50 mil exemplares. O guia estará disponível na internet, tablet e mobile. Para Guilherme Vieira, gerente de Plataformas Digitais da Gazeta do Povo, o grande diferencial do produto é acompanhar o consumidor em qualquer lugar. "O novo produto respeita a melhor experiência de consumo em qualquer momento. No táxi, no trabalho, no aeroporto, em qualquer lugar é possível consultar o guia, basta ter o aplicativo no celular ou um computador com acesso à internet", diz.

O aplicativo para smart­phone permite a busca dos estabelecimentos por nome, especialidade e bairro. Disponível para sistemas IOS e Android, o aplicativo teve a concepção e arquitetura de informação da própria equipe da Gazeta do Povo e foi desenvolvido pela agência Ad Rocker. Há ainda a opção de definir os estabelecimentos favoritos, consultar o histórico de pedidos, além de ver o cardápio completo, com preços e fotos. No tablet, o Guia pode ser encontrado na banca da Gazeta do Povo na loja da Apple e do Google Play. O menu está separado por especialidades ou ordem alfabética e os anúncios podem ter fotos, áudio e vídeo. O download do Guia Delivery é gratuito para smartphone e tablet.

A revista impressa é a única do mercado que será distribuída para a base de assinantes da Gazeta do Povo. Para Vieira, isso é uma excelente vantagem para os anunciantes, pois além de estarem no guia com melhor mix de restaurantes, ainda ganham visibilidade para um público qualificado, já que 126 mil leitores da Gazeta e mais 61 mil leitores do site pediram comida em casa por telefone num período de 15 dias, segundo dados Ipsos Marplan, de 2011.

Segundo dados da GS&MD Consultoria e Varejo, também de 2011, 59% dos brasileiros pedem comida em casa. A preferência é pela pizza, seguida da comida chinesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]