A Gazeta do Povo lança na próxima sexta-feira, dia 22, seu novo site de classificados on-line (www.gazetadopovo.com.br/classificados), integrando diferentes plataformas em uma única solução. O portal foi criado a partir das tecnologias mais modernas disponíveis e reúne o que há de melhor nos mercados nacional e internacional, com o objetivo de se tornar o maior canal de negócios do Paraná.
"A busca vai ficar muito mais eficiente. O usuário vai poder encontrar de maneira muito mais fácil o que ele procura imóveis, emprego ou veículos, por exemplo, em poucos cliques", explica a gerente de classificados da empresa, Simone Lima. "Isso, sem dúvida, também vai se reverter em melhores resultados para quem anuncia." O mesmo portal vai reunir, inicialmente, as ofertas da Gazeta do Povo em Curitiba e do Jornal da Londrina. Até o fim do ano serão integrados também os anúncios da Gazeta Maringá e, em 2011, a atuação deve ser estendida para outras cidades do interior do estado.
Os vários canais de ofertas também ficarão todos reunidos no mesmo endereço Imóveis, Veículos, Empregos e o canal Multi, que reúne os anúncios de outras categorias, como turismo, informática e serviços. "Essa é outra facilidade para quem está buscando algo. Hoje ela entra procurando um apartamento, mas num outro dia pode voltar em busca de um carro", aposta a gerente. O site também passa a ter conteúdo editorial com as principais notícias publicadas na Gazeta do Povo sobre automóveis, imóveis e carreira e uma série de serviços complementares, como um simulador de financiamento imobiliário, a tabela Fipe (com o valor de mercado dos carros) e um link para o site do Detran.
Entre as novas ferramentas criadas para o portal está um Web ID para os clientes: todos os anunciantes terão um código exclusivo, que estará presente no anúncio da internet e também no fim de cada anúncio impresso, com um ícone que remeta à web. "Com ele, o usuário vai conseguir ver todas as ofertas de um determinado anunciante reunidas. Como se fosse uma página do anunciante dentro do site", explica a gerente.
O site também vai trazer uma área para atendimento on-line dos anunciantes, que poderão, via chat, esclarecer dúvidas, aprender o passo a passo de como anunciar e ainda ter acesso a uma espécie de consultoria de negócios. O novo portal traz também a possibilidade de ver fotos ampliadas e slide shows com movimento.
A pessoa física que quiser anunciar produtos no canal Multi com valor de até R$ 4 mil terá ainda outra vantagem: será possível fazer anúncios gratuitos por um período de publicação de até sete dias bastará enviar os dados pelo link "anuncie".
Impresso
Como a ideia é integrar ainda mais as plataformas on-line e impressa, os classificados publicados na Gazeta do Povo também vão passar por mudanças. Para fortalecer a identificação dos canais, a logomarca terá o mesmo padrão da usada na web e as cores serão semelhantes. O atual site dos classificados recebe, em média, 12 mil ofertas por dia, e mais de 155 mil visitantes únicos/mês.