Curitiba Chega às bancas de todo Paraná amanhã, dia 18, o novo caderno de Imóveis da Gazeta do Povo. Agora, os classificados mais eficientes do estado ganham o novo formato tablóide e mais páginas de conteúdo editorial, para oferecer aos leitores e consumidores doses extras de informação sobre o mercado imobiliário.
O formato tablóide foi escolhido pela facilidade de manuseio e consulta, qualidade indispensável para um caderno voltado a um público-alvo que pode percorrer grandes distâncias em um mesmo dia procurando casa ou apartamento. "As pesquisas apontaram que os leitores desejavam que o caderno de Imóveis evoluísse. O sucesso da mudança do Automóveis mostrou que o tablóide era o caminho certo", diz o diretor de Marketing da Rede Paranaense de Comunicação, Rogério Mainardes.
Sucesso que se mede em números: após o lançamento do novo caderno Automóveis Indicadores, veiculado às quartas-feiras, uma pesquisa feita junto aos assinantes do jornal mostrou que 93% aprovaram a mudança. O mesmo deve acontecer com o Imóveis. A primeira edição do tablóide de domingo sai com 1,9 mil anúncios a mais e todos os espaços comerciais vendidos em tempo recorde.
Para o diretor de Negócios de Mídia da Gazeta do Povo, Marcos Siffert, isso reflete o acerto da proposta. "Entendemos que estamos trazendo um caderno que vai aumentar a eficiência de quem anuncia e de quem compra. Essa é a nossa missão", afirma. Ele destaca como grande novidade um dos recursos criados pelo departamento comercial da Gazeta para dar maior visibilidade às ofertas o anúncio com foto. "A imagem agrega valor ao anúncio pois os imóveis são singulares, cada um é diferente do outro. Certamente esses serão os mais procurados."
O diretor de Marketing da RPC considera que o lançamento consolida uma transição importante. "O caderno vem coroar uma série de mudanças que estamos fazendo para traduzir as expectativas dos nossos leitores", analisa Mainardes. E lembra que antes de chegar ao papel, estas mudanças foram discutidas com todos os segmentos envolvidos: imobiliárias, construtoras e consumidores. A apresentação do novo caderno dominical ao mercado, realizada em um café da manhã no Hotel Bourbon, atraiu mais de 200 pessoas. "Isso validou o novo formato e fundamentou a mudança de um caderno tão tradicional como esse."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião