A Gazeta do Povo lança em outubro seu aplicativo para Android, sistema operacional do Google para smartphones e tablets. O programa virá pré-instalado no Ypy, o tablet da Positivo Informática, e também poderá ser baixado por qualquer usuário na loja de apps do Android. "A Gazeta do Povo sempre foi pioneira nos processos tecnológicos, e foi essa mentalidade que nos guiou nesse novo lançamento. A parceria com a Positivo entra nesse contexto. Com uma empresa do estado fabricando tablets, nada mais justo do que também ofertar aos paranaenses o melhor conteúdo", afirma Ana Amélia Filizola, vice-presidente do GRPCom.
No Android, a versão digital da Gazeta funcionará nos mesmos moldes do aplicativo para iPad, lançado em fevereiro pelo jornal. Todas as reportagens publicadas na edição impressa estarão disponíveis no aplicativo, mas enriquecidas por recursos multimídidas, como vídeos, podcasts, infográficos animados e slideshows. O modelo de comercialização também será igual: as edições de segunda a sábado custarão US$ 0,99 cada, e a de domingo US$ 1,99. Inicialmente a venda será avulsa, mas o objetivo é oferecer, no futuro, assinatura mensal das versões digitais. Uma vez feito o download da edição do dia, o leitor poderá consultar o conteúdo sempre que desejar, sem precisar estar conectado à internet. O pagamento é feito com cartão de crédito.
"É importante estarmos em todas as plataformas, para dar mais opção ao leitor, ao mesmo tempo em que continuamos valorizando o bom conteúdo", afirma Ana Amélia.
Estudo da empresa de pesquisa Gartner mostra que o Android detém 28% do mercado de tablets na América Latina, bem atrás dos iPads, da Apple, com market share de 57%. A Gartner prevê, no entanto, que a situação deve mudar até 2015, quando o Android assumirá a liderança.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião