• Carregando...

A Gazeta do Povo subiu cinco posições na pesquisa Veículos Mais Admirados do jornal Meio&Mensagem, especializado no mercado publicitário. Em 2006, o jornal era o 15.º mais admirado por profissionais de agências de todo o país. Neste ano, é considerado o décimo. A oitava edição do levantamento, organizado pela Troiano Consultoria de Marca e o Instituto Qualibest, foi anunciada na segunda-feira e deve ser publicada na íntegra na edição de janeiro do Meio&Mensagem.

Para a gerente-geral de marketing da Gazeta, Milena Seabra, a conquista é importante e demonstra a melhoria no atendimento ao cliente pelo departamento comercial. "A pesquisa mostra que a Gazeta está entre os maiores jornais do país e que o cliente percebe isso", explica. Segundo ela, a percepção do mercado publicitário é de que o jornal está presente em todos os eventos importantes e que tem mudado, para melhor, o conteúdo jornalístico. "A área de informações estratégicas do mercado também tem levado dados para o anunciante."

Para chegar à décima posição, a Gazeta do Povo teve o Índice de Prestígio da Marca (IPM) elevado de 23 para 30. A metodologia analisa a quantidade de votos em atributos de qualidade, em seis meios diferentes. Para ser considerado, cada atributo tem de ser relacionado a um veículo por pelo menos 10% da amostra. A pesquisa foi feita via internet e resultou em 1.425 questionários válidos, em um universo de anunciantes e profissionais de agências e de veículos, além de fornecedores de serviços de marketing e de comunicação. Os que trabalham em veículos ficaram impedidos de votar no meio (ou meios) em que seu grupo atua, a fim de evitar distorções no resultado.

Os veículos Rede Globo, O Estado de S. Paulo, revista Veja, canal GNT e rádio CBN mantêm a liderança nos respectivos rankings (veja quadro). O site Google, nos domínios da internet, passou o portal UOL como marca de maior prestígio, mas por uma diferença apertada. No ano passado o IPM do Google foi 42 e o do UOL, 44. Desta vez, o UOL manteve o índice, mas o concorrente subiu para 46 e assumiu o primeiro posto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]