• Carregando...

Curitiba – Maior produtor nacional de grãos e carne de frango. Referência internacional em agroindústria e cooperativismo. Pólo de desenvolvimento de tecnologias para o campo. O Paraná é o melhor exemplo da eficiência e da importância do agronegócio para a economia e o desenvolvimento do país. Basta dizer que o setor contribui com um terço do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de toda a riqueza gerada pelos brasileiros.

A partir da próxima terça-feira, o estado ganha um importante instrumento para a discussão e o crescimento da economia ligada ao campo: o caderno Rural da Gazeta do Povo. "Ao lançar um suplemento inteiramente dedicado à atividade e à vida no meio rural, o jornal assume de maneira mais efetiva seu papel nesse processo de desenvolvimento", afirma Nelson Souza Filho, diretor de Redação.

O caderno Rural, que inicialmente terá periodicidade mensal – circulará sempre na segunda terça-feira de cada mês – integra um projeto mais amplo. Ele está inserido na recém-criada editoria de Agronegócios que, além do suplemento, já produz reportagens para a edição diária do jornal. O próximo passo será a cobertura dos assuntos ligados ao setor no portal Onda RPC, que reúne os veículos da Rede Paranaense de Comunicação na internet.

No número de estréia, o leitor terá uma amostra da amplitude de assuntos e a profundidade com que os temas do agronegócio serão tratados. A reportagem de capa, por exemplo, revela como o Brasil conseguiu se transformar, em três décadas, no segundo produtor mundial de soja, com índices de produtividade e arrojo que preocupam o líder Estados Unidos. E o Paraná, que sedia as principais instituições de pesquisa em sementes de soja, tem importância fundamental na inédita e bem sucedida saga desse grão nas regiões tropicais. Outra reportagem mostra a contribuição das cooperativas de produtores rurais para a melhoria dos indicadores de qualidade de vida dos municípios onde atuam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]