Desde ontem, as edições da Gazeta do Povo também estão disponíveis para alguns tablets que rodam com o sistema operacional Android. O aplicativo do jornal pode ser baixado gratuitamente por usuários do Xoom (Motorola), Galaxy (Samsung) e Ypy (Positivo). Todas as reportagens publicadas na edição impressa do jornal estarão disponíveis no aplicativo, além de recursos extras em multimídia especialmente desenvolvidos para a plataforma tablet, como vídeos, podcasts, infográficos animados e slideshows.
A versão digital da Gazeta do Povo poderá ser baixada gratuitamente por um período de 30 dias pelos usuários do Ypy e por tempo indeterminado para usuários do Xoom e Galaxy. Depois desse período de degustação, o modelo de comercialização será o mesmo aplicado para o iPad: as edições de segunda a sábado custarão US$ 0,99 cada, e a de domingo US$ 1,99. As vendas serão apenas avulsas inicialmente, mas o objetivo é oferecer um modelo de assinatura mensal no futuro. O pagamento é sempre feito por cartão de crédito.
Dez polegadas
O jornal também terá um aplicativo específico para os tablets de 10 polegadas com o sistema Android 3.0 (ou superior / Honeycomb, como o Samsung Galaxy Tab 10" e o Motorola Xoom 10. O aplicativo já está disponível na Android Market. Futuramente, a versão tablet da Gazeta também poderá estar disponível em outros tablets com Android 3.0, como os lançamentos da Asus, Dell, Sony e Panasonic, ou qualquer outro dispositivo que rode o sistema operacional desenvolvido pelo Google.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast