A Gazeta do Povo lançará neste domingo (5), como parte do caderno especial Guia do Emprego Doméstico, um aplicativo on-line que ajuda o empregador a calcular o gasto mensal provisionado para manter um trabalhador doméstico após a nova lei que regulamenta a profissão. O aplicativo, que estará disponível no site o do jornal, foi elaborado pela Gazeta com a ajuda do escritório De Paula Contadores Associados S.S, de Foz do Iguaçu.
O cálculo é feito a partir de informações que serão preenchidas pelos próprios empregadores, como salário inicial pago ao empregado, número de horas extras mensais, número de horas trabalhadas em feriados e adicional noturno.
O Guia
O Guia do Emprego Doméstico, que circulará no domingo (5), é um caderno impresso que tem oito páginas e traz informações atualizadas sobre os novos direitos da categoria. O conteúdo foi elaborado para ajudar patrões e empregados a se adequarem a nova rotina de controle de jornada, horas extras e recolhimento de encargos trabalhistas.
Um mês após a promulgação da emenda que ampliou os direitos dos empregados domésticos, ainda há muitas dúvidas sobre as novas regras que já estão valendo e incertezas sobre os aspectos que ainda não foram regulamentados como a definição do valor da multa do FGTS. É para esclarecer dúvidas como essa que o Guia foi elaborado.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast