Acesso
A consulta pelos canais virtuais é feita gratuitamente. Na página principal da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br), basta clicar no ícone que traz o desenho de um carro (na cor roxa), do lado direito ao alto. Nos dispositivos móveis, o acesso ocorre via aplicativo baixado nas lojas Google Play ou Apple Store. O novo Classificados também circula nas edições impressas do caderno Automóveis da Gazeta do Povo, às quartas-feiras e aos domingos.
Pessoa Física
O novo Classificados continua a atender também o anunciante pessoa física. E assim como os lojistas, ele terá a oferta divulgada em todos os canais disponíveis (jornal impresso e online e nos aplicativos para smartphone e tablet). O interessado pode escolher os diferentes planos disponíveis nas lojas do grupo espalhadas pela Grande Curitiba; pelo site, clicando no ícone da Gazeta Veículos e em seguida no link Anuncie e na aba Pra Você; e pelo televendas (41) 3321-5050 (Curitiba e região) ou 0800-41-8686 (demais localidades). Já a pessoa jurídica deve procurar o departamento Comercial da Gazeta do Povo (41) 3321-5404 ou acessar no site a área Para revendas e concessionárias e preencher o cadastro para solicitar o atendimento de um consultor.
Comprar ou vender um veículo seminovo ou usado em Curitiba e Região Metropolitana ficou mais fácil e rápido. A Gazeta do Povo lançou esta semana o seu novo Classificados, o Gazeta Veículos, que agora está disponível em quatro diferentes plataformas. Além do jornal em versão impressa e online, a busca pode ser feita também via smartphone e tablet. As novas ferramentas de consulta tornaram a solução a mais completa do gênero no estado. São milhares de opções em carros, motos, caminhões e até barcos, anunciadas por quase 300 lojas, entre as principais concessionárias e revendas da capital.
A seção ganhou um layout moderno e mais limpo, melhorando a visualização dos anúncios e a seleção dos veículos pretendidos. A versão impressa adotou o formato check list, que facilita a marcação das ofertas. "Já tínhamos um Classificados organizado, mas havia a necessidade de atualizar o projeto gráfico e convergir as diferentes plataformas. Hoje há uma similaridade visual entre o conteúdo impresso e o da internet", ressalta Cristiano Cândido, gerente de Operações Comerciais da Gazeta do Povo. O padrão no conteúdo também pode ser visto na Tribuna do Paraná e no Jornal de Londrina (este com anúncios locais), publicações que compõem o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom).
Já no online, há uma infinidade de mecanismos de busca que possibilita ao internauta achar o veículo rapidamente, conforme a configuração que achar melhor. Ele pode filtrar a pesquisa por tipo de veículo (carros, caminhões, motos, etc), marca, modelo, faixa de preço, ano de produção, entre outros. "A pessoa também pode acessar a página específica de cada anunciante, checar o número de ofertas por loja e ainda conferir uma vitrine com dezenas ofertas em destaque na seção posições que são atualizadas regularmente", destaca Guilherme Vieira, diretor de Negócios Digitais e Multiplataformas da Gazeta do Povo.
Ele ressalta que a base de ofertas aumentou bastante, principalmente no impresso, no qual a seção está bem mais recheada. "O interessado irá encontrar o carro que ele quiser", salienta. Na internet, caso não encontre o modelo pretendido, o internauta tem a opção de deixá-lo no menu "Meus favoritos" e assim ser avisado posteriormente quando o produto aparecer no Gazeta Veículos. Esse é outro diferencial da nova ferramenta.
Segundo Vieira, existe uma integração virtual com o estoque dos anunciantes, por meio da qual os próprios lojistas poderão alterar as ofertas de acordo com a disponibilidade de novos modelos e a saída (venda) de outros. Os anúncios vêm sempre acompanhados com fotos, e até vídeos, dos veículos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast