Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Indústria

GE assina contrato com LLX para se instalar no Porto do Açu

A GE do Brasil irá instalar uma fábrica de equipamentos para o setor de petróleo e gás no Porto do Açu, empreendimento da LLX, empresa de logística do grupo EBX, de Eike Batista, em construção em São João da Barra, município da região norte do Rio de Janeiro.

As empresas já tinham divulgado a assinatura de um memorando de entendimentos, porém, não tinham informado de qual divisão da empresa pertenceria a fábrica.

Na quarta-feira (28) à noite foi divulgado, por meio de nota, que será uma unidade fabril da GE Oil & Gas, especializada em equipamentos para exploração e produção de petróleo.

A fábrica ficará em uma área de 322 mil metros quadrados, localizada no que será o polo metal mecânico do porto. O contrato de uso do espaço terá a duração de 30 anos, renováveis por mais 30 anos. A instalação da unidade de produção ainda está sujeita às licenças e autorizações usuais para este tipo de empreendimento.

Não foram divulgados prazos para início da construção, conclusão da fábrica ou começo das operações. Também não foi divulgado valor de investimento no projeto.

"A GE aproveitará o posicionamento estratégico do projeto para fazer ainda mais pelos setores de petróleo e gás e energia do Brasil, e oferecer soluções que possam colaborar com os desafios locais", disse, em nota, Reinaldo Garcia, presidente da GE para a América Latina.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.