A General Electric vai investir 500 milhões de dólares no Brasil, na construção de um novo centro de pesquisa e na expansão de suas operações no país.
Dos 500 milhões, 100 milhões de dólares serão aplicados ao centro de pesquisas que será erguido na região da Ilha do Fundão, na cidade do Rio de Janeiro.
O centro será focado em tecnologias para indústria de petróleo e gás, energia renovável, mineração, transporte aéreo e ferroviário. A construção começa em 2011 e deve ser finalizada em 2012, informou a GE em comunicado.
A companhia vai investir os 400 milhões de dólares restantes nos próximos 3 anos em tecnologia e desenvolvimento de novos produtos e novas linhas de produção.
"Nos últimos 90 anos, construímos forte relacionamento com o Brasil, com muitas parcerias, altamente confiáveis (...) quando olhamos para o futuro, vemos ótimas oportunidades que necessitarão de investimentos agressivos (...) o país oferece à GE alguns dos mais sofisticados e estratégicos clientes do mundo", disse presidente-executivo da GE Internacional, Ferdinando Beccalli-Falco, no comunicado.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast