O Ministério da Fazenda divulgou nesta quinta-feira (24) nota à imprensa confirmando a saída de Maria Fernanda Ramos Coelho da presidência da Caixa Econômica Federal. A nota informa também a nova diretoria da instituição. Entre os nomes, está o do ex-ministro da Integração Nacional do governo Lula, Geddel Vieira Lima, para a vice-presidência de Pessoa Jurídica da Caixa. Geddel Vieira Lima entra no lugar de Carlos de Brito. A escolha de Geddel tem sido apontada como um dos motivos do pedido de demissão de Maria Fernanda.
Para a presidência da Caixa, foi escolhido o atual vice-presidente de Governo, Jorge Fontes Hereda. Assume esta vice-presidência José Urbano Duarte, funcionário de carreira da instituição. Na vice-presidência de Atendimento e Distribuição, sai Carlos Augusto Borges e entra José Henrique Marques da Cruz, também funcionário de carreira.
Na vice-presidência de Controle e Risco entra Rafael Rezende Neto e sai Marcos Roberto Vasconcellos, que passa a ocupar a vice-presidência de Gestão de Ativos de Terceiros, no lugar de Bolívar Moura Neto.
Da vice-presidência de Tecnologia de Informação, sai Clarice Coppetti e entra o funcionário de carreira Joaquim Lima de Oliveira.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast