Comprei no fim de julho uma geladeira de R$ 2,5 mil nas Lojas Salfer em Piraquara (PR) é uma Electrolux DF52. Cerca de uma semana depois, os puxadores pararam de funcionar porque uma peça no interior deles quebrou. Liguei para a loja e pediram que encaminhasse o problema ao fabricante. Ao falar com a Electrolux, a atendente me questionou o porquê de eu não ter conferido o estado do eletrodoméstico quando o recebi. O problema é que, no momento da entrega, não há como desmontar o produto para conferir peças internas. A fábrica me informou o telefone de uma assistência técnica, que mandou um funcionário depois de adiar a primeira visita. Ele viu a geladeira e, além da peça, constatou outros problemas, como ondulações na porta e borrachas soltas. O técnico me informou que o certo seria a troca do eletro, porque o conserto levaria 20 dias e exigiria várias novas peças gabinete, puxadores e borrachas. Mas a fábrica não me dá a troca, apenas a manutenção. Já a loja não me dá garantias de que poderá fazer a troca. Sinto-me de mãos atadas porque paguei à vista por uma geladeira cheia de defeitos constatados pelo próprio técnico que a fábrica indicou. Se eu escolher pelo conserto, além de demorar, meu refrigerador não será mais novo, mas todo reformado, o que não é justo.
Rafaela Cordeiro Batista Lima, Curitiba