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Em 2 de janeiro,compramos um refrigerador Eletrolux (modelo DF52 de 459 litros) que custou R$ 2.499 no Supermercado Condor do bairro Santa Cândida, em Curitiba. Aproximadamente 15 dias depois a borracha da porta de baixo se soltou. A manutenção trocou a porta toda. Dois meses depois, a borracha se soltou novamente e a geladeira parou de funcionar. O técnico constatou que resistência de degelo estava queimada. Fomos informados de que a peça demoraria de dez a 15 dias para chegar. Ou seja, estávamos havia mais de uma semana sem refrigerador e teríamos que esperar mais. Alimentos estragaram e tivemos que depender da ajuda de vizinhos para não perdermos toda a dispensa. Pedimos para a loja e para a Electrolux que trocassem o eletro. O Condor nos atendeu bem, mas nos encaminhou para a fábrica, que ficou de dar solução em 48 horas, o que não ocorreu. Já ligamos para o SAC três vezes e nada. Considero descaso e desrespeito da fábrica com os clientes.

Vandi Silva Simão, Curitiba

Resposta das empresas

O Condor tem política de aceitar trocas de eletrodomésticos no prazo de 72 horas depois da compra. A empresa informou ter entrado em contato com a fábrica, que afirmou já ter solução para o problema.

Consultada pela Gazeta, a Electrolux disse que propôs uma "solução diferenciada" ao cliente – no caso, a troca do aparelho. No início, a empresa não citou prazo para a troca. Depois, disse que a troca ocorreria até 31 de março, mais de 20 dias depois de a geladeira ter parado de funcionar.

Tréplica

Em contato com o atendimento da Electrolux, me disseram que o embarque do produto se daria no dia 24 de março e a entrega seria feita entre os dias 26 e 31. Pedi para agilizar as coisas, mas não me explicaram por que a demora seria tão grande. Hoje (20 de março) fui obrigado a comprar um isopor para conservar alimentos no gelo. Está complicado.

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