Os pães de queijo de Minas não interessam mais à multinacional americana General Mills. Quinta maior empresa no mercado mundial de alimentos, a General Mills anunciou na sexta-feira (17) que sairá do negócio de pães, deixando de produzir a tradicional marca mineira Forno de Minas, que é líder de mercado. A General Mills abandonará também a produção de massas, encerrando a fabricação da marca Frescarini.
A medida, que faz parte de um pacote de reestruturação dos negócios da multinacional no Brasil, vai resultar na demissão de 500 funcionários e no fechamento da fábrica em Contagem (MG), onde as duas marcas eram produzidas. Os funcionárias da indústria alimentícia foram surpreendidos com a notícia ontem pela manhã, quando foi feito o anúncio.
Segundo informações da direção da empresa, a intenção é focar nos seus outros negócios que apresentam um crescimento mais rápido - os de sorvetes e barras de cereais, com as marcas Häagen-Dazs e Nature Valley. Com a saída dos segmentos de pães e massas, a General Mills pretender aplicar mais recursos na expansão desses dois outros negócios. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.