A General Motors divulgou nesta quinta-feira lucro líquido de quarto trimestre ligeiramente acima das expectativas e o primeiro resultado positivo anual desde 2004.
O lucro de todo o ano de 2010 somou 4,7 bilhões de dólares, obtido depois que a empresa cortou custos e dívida em um processo de recuperação judicial em 2009 financiado pelo governo Barack Obama.
A maior montadora de veículos dos Estados Unidos teve lucro líquido de quarto trimestre de 510 milhões de dólares, ou 0,31 dólar por ação. A receita no trimestre foi de 36,9 bilhões de dólares.
Depois de ajustes para incluir uma perda de 0,21 dólar por ação relacionada à compra de ações preferenciais que eram mantidas pelo Tesouro dos Estados Unidos, o lucro por ação da empresa foi de 0,52 dólar por papel.
Analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S estimavam em média um resultado positivo de 0,46 dólar por ação com receita de cerca de 33 bilhões de dólares.
As operações europeias da GM tiveram prejuízo de 568 milhões de dólares no quarto trimestre e um prejuízo anual de 1,7 bilhão de dólares.
A GM terminou 2010 com quase 28 bilhões de dólares em caixa e uma linha de crédito de 5 bilhões de dólares.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast