O gengibre tem sido um dos protagonistas do mercado de refrigerantes no Paraná há 80 anos, com a tradicional Gengibirra, da Cini. Agora, a raiz promete ganhar fama mundial entre os consumidores de sodas com o lançamento da Coca-Cola gengibre, cujas vendas iniciaram na Austrália e na Nova Zelândia na última segunda-feira (31).
Desde o lançamento da Coca-Cola com Stévia, em junho de 2013, a marca global não havia investido em nenhum outro sabor diferenciado da bebida, e o mais novo produto aproveita a proximidade do verão na Oceania para inserir o gengibre no ‘cardápio’.
Edição limitada, a novidade foi criada seguindo uma tendência na Austrália, que conta com diversas bebidas de gengibre, de acordo com o site Mashable. Segundo o portal, o sabor de gengibre na bebida é muito sutil. “Tanto que precisamos de alguns goles para perceber que [o ingrediente] estava lá”, explica a matéria.
O sabor chega para integrar o time de variações da Coca-Cola, que inclui os sabores baunilha, cereja, chá verde, entre outros. De acordo com a empresa, não há previsão de lançamento da edição gengibre em outros países.
Colaborou: Cecília Tümler
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast