Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pesquisa

Geração milênio considera invasiva publicidade no celular, diz estudo

Na média geral, 77% dos entrevistados dizem detestar ver o mesmo anúncio repetidas vezes na internet | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo.
Na média geral, 77% dos entrevistados dizem detestar ver o mesmo anúncio repetidas vezes na internet (Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo.)

Cerca de 75% dos millennials, como são conhecidos os jovens em torno dos 20 anos, consideram que sua privacidade foi invadida sempre que recebem mensagens publicitárias por meio de seus smartphones.

A conclusão é de pesquisa divulgada nesta semana pela agência Razorfish com 1.500 jovens de Reino Unido, Brasil, China e Estados Unidos.

A intolerância aos anúncios é maior entre os americanos (79%), britânicos (78%) e chineses (76%) e menor entre os brasileiros (73%).

O levantamento mostra também as situações que mais desagradam aos jovens. Na média geral, 77% dos entrevistados dizem detestar ver o mesmo anúncio repetidas vezes na internet. No Brasil, o índice atinge 78% dos entrevistados.

Outra ação que os incomoda em nível semelhante é a exposição aos anúncios de produtos que eles já compraram.

A pesquisa aponta que essa "geração milênio" tem maior consciência da qualidade tecnológica dos anúncios veiculados no ambiente digital, o que os torna mais exigentes com a publicidade que os atinge.

Uma experiência ruim no site de uma marca específica pode afetar suas opiniões a respeito de tal marca, segundo 78% dos jovens. Na geração mais velha, o índice é menor, de apenas 69%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.