Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação

Gestor judicial da Varig nomeia comitê

Conforme determinações legais, as empresas remanescentes da antiga Varig, ainda em recuperação judicial, são administradas, desde 17 de agosto passado, pelo comandante Miguel Dau, eleito para o cargo de gestor judicial em Assembléia de Credores.

Nesta quarta-feira, a nova administração anunciou parte da equipe que comporá seu Comitê de Gestão e destacou alguns pontos do projeto básico de trabalho que será desenvolvido.

Entre as ações estão: ampliar, ao máximo, o aproveitamento dos ativos e das atividades operacionais remanescentes (Centro de Treinamento, aluguel de Imóveis, Operação de charter – Varig Charter, Estações de Rádio e a Nordeste), bem como o de buscar, permanentemente, o ressarcimento de todos os créditos a que as Companhias têm direito, dentre eles os referentes a defasagem tarifária e do ICMS.

Paralelamente à implementação do Plano de Recuperação Judicial, a nova administração cuidará da reestruturação operacional das Companhias, dentro de uma nova realidade de mercado.

— Para nos auxiliar na coordenação do Plano de Negócios para a condução de nossas atividades teremos o reforço de profissionais especialistas em transporte aéreo plenamente identificados com a nossa missão — disse Miguel Dau.

O gestor judicial anunciou ainda que, em conjunto com os Sindicatos de Trabalhadores do setor, pretende viabilizar ainda na próxima semana a celebração de acordo, com o objetivo de liberar, imediatamente, para os funcionários desligados, as guias de saque do FGTS e do seguro-desemprego.

O Comitê de Gestão contará, neste primeiro momento, com os seguintes integrantes: Miguel Dau (gestor judicial), Jorge Luiz de Almeida (gestor financeiro), Cristina Magrassi (gestor jurídico), Aurélio Vilar Penelas (gestor de RH) e Carlos Berardinelli (gestor da Varig Charter). Os nomes dos gestores comercial e do Centro de Treinamento ainda estão sendo analisados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.