Conforme determinações legais, as empresas remanescentes da antiga Varig, ainda em recuperação judicial, são administradas, desde 17 de agosto passado, pelo comandante Miguel Dau, eleito para o cargo de gestor judicial em Assembléia de Credores.

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Nesta quarta-feira, a nova administração anunciou parte da equipe que comporá seu Comitê de Gestão e destacou alguns pontos do projeto básico de trabalho que será desenvolvido.

Entre as ações estão: ampliar, ao máximo, o aproveitamento dos ativos e das atividades operacionais remanescentes (Centro de Treinamento, aluguel de Imóveis, Operação de charter – Varig Charter, Estações de Rádio e a Nordeste), bem como o de buscar, permanentemente, o ressarcimento de todos os créditos a que as Companhias têm direito, dentre eles os referentes a defasagem tarifária e do ICMS.

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Paralelamente à implementação do Plano de Recuperação Judicial, a nova administração cuidará da reestruturação operacional das Companhias, dentro de uma nova realidade de mercado.

— Para nos auxiliar na coordenação do Plano de Negócios para a condução de nossas atividades teremos o reforço de profissionais especialistas em transporte aéreo plenamente identificados com a nossa missão — disse Miguel Dau.

O gestor judicial anunciou ainda que, em conjunto com os Sindicatos de Trabalhadores do setor, pretende viabilizar ainda na próxima semana a celebração de acordo, com o objetivo de liberar, imediatamente, para os funcionários desligados, as guias de saque do FGTS e do seguro-desemprego.

O Comitê de Gestão contará, neste primeiro momento, com os seguintes integrantes: Miguel Dau (gestor judicial), Jorge Luiz de Almeida (gestor financeiro), Cristina Magrassi (gestor jurídico), Aurélio Vilar Penelas (gestor de RH) e Carlos Berardinelli (gestor da Varig Charter). Os nomes dos gestores comercial e do Centro de Treinamento ainda estão sendo analisados.

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