Supernova recebe inscrições para segundo processo de aceleração
Seguem abertas até o dia 25 de junho as inscrições para a segunda turma de aceleração da Supernova. Para participar da segunda edição do processo basta uma ideia ou um talento: estão sendo recrutados empreendedores que já tenham um projeto em mente ou pessoas que possam vir a contribuir para colocar a empresa no ar. Ao todo, 15 empreendedores serão selecionados.
As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 25 de junho. Já o processo de aceleração começa em julho e vai até novembro. A primeira edição reuniu 90 inscrições e, destas, três empresas estão chegando ao fim do programa.
Serviço
As inscrições para a segunda edição do processo aceleração da Supernova Aceleradora vão até o dia 25 de junho e podem ser feitas pelo site www.supernovabr.com
Pensa em sair da rotina, mas não sabe o que fazer nem com quem realizar a nova experiência? A Get Out, startup acelerada pela Supernova Aceleradora, foi lançada nesta semana para ajudar a solucionar esse problema. Os fundadores, Adonis Batista, de 24 anos, e Lucas Kenji, de 25, passaram por um processo de aceleração que durou três meses, para fazer com que a ideia se tornasse um produto viável.
A Get Out funciona assim: se alguém tem vontade de realizar uma atividade fora da rotina, como fazer um voo livre ou observar pássaros, por exemplo, mas não tem com quem dividir a experiência, pode divulgá-la pelo site para encontrar interessados no programa. O mesmo vale para aqueles que querem fazer algo diferente, mas não sabem o quê a empresa agrupa todas as atividades para fugir do cotidiano, que podem ser gratuitas ou ter um custo.
De acordo com Batista, a ideia surgiu a partir da observação do dia a dia das pessoas. Para tirá-la da cabeça, o processo de aceleração foi fundamental. "Pudemos testar o conceito e fazer mudanças para criar algo que fosse inovador. Chegamos com a ideia e tivemos a oportunidade de conhecer o mercado para validá-la", conta.
Além dos dois sócios, a empresa conta também com um desenvolvedor. Como forma de ganhar dinheiro, a Get Out cobra uma taxa de 12,5% do valor das atividades pagas. "O valor vem para nós e repassamos para quem criou o evento. Dessa forma a pessoa tem condições de realizá-lo sem precisar fazer vaquinhas", explica.
Cristiano DAvila, co-fundador da Supernova, lembra que os sócios chegaram à aceleradora apenas com a ideia. "No processo puderam desafiá-la, para entender se o problema realmente existia. A nossa metodologia de trabalho, bem como as mentorias, permitiram aos empreendedores ajustar a empresa ao que o mercado precisa. O produto foi testado e validado para agora entrar no ar", salienta. Quando entra no processo de aceleração, startup e aceleradora se tornam sócias, com 4% de participação para quem acelera, no caso da Supernova.
A Get Out é a segunda startup acelerada pela Supernova Aceleradora. A primeira, lançada em meados de maio, foi a MyPileOf, que oferece ferramentas de catalogação de itens colecionados.Conheça a Get Out:www.get-out.me
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Câmara aprova reforma tributária e pacote fiscal: entenda os impactos. Acompanhe o Entrelinhas
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast