O governo brasileiro tem observado "grande interesse" dos investidores estrangeiros para os projetos de infraestrutura, de acordo com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. O principal chamariz da atenção internacional são os aeroportos, destacou Gleisi nesta sexta-feira (1º), em entrevista à imprensa depois de seminário na capital britânica.
"Temos sentido grande interesse por parte dos investidores. Temos sido muito procurados e demandados, particularmente em relação aos aeroportos", declarou. "Há muito interesse dos grandes operadores que querem saber como o processo será feito, conhecer as regras. Acho que vamos ter boas surpresas em relação a isso."
A ministra também comentou que o modelo de concessão dos aeroportos, com a participação de 49% da Infraero nos terminais, "dá segurança" aos investidores estrangeiros. "A presença da Infraero dá segurança para quem está interessado em entrar no Brasil. E também é positiva porque a Infraero vai administrar o restante dos aeroportos e tem condições de se preparar para isso."
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast