A General Motors anunciou novas férias coletivas para 10,2 mil trabalhadores nas unidades de Gravataí (RS) e São Caetano do Sul (SP). A montadora informou que as paralisações na produção têm o objetivo de ajustar o estoque. O anúncio foi entregue aos sindicatos na sexta-feira.
Na filial gaúcha da GM, onde são feitos o Celta e o Prisma, os funcionários entram em férias coletivas de 6 de dezembro a 4 de janeiro. Atualmente os 5,2 mil metalúrgicos cumprem férias coletivas.
Em novembro a categoria trabalhou durante um dia. "Tem metalúrgico com quatro meses de fábrica emendando duas férias", diz o coordenador do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari".
Em São Caetano do Sul as férias coletivas vão de 22 de dezembro a 6 de janeiro, segundo a montadora. A media atinge 5 mil funcionários das linhas de Astra, Classic, Corsa, Montana e Vectra. Os funcionários de São Caetano do Sul retornaram ao trabalho na semana passada, depois de duas semanas de licença.
Na sexta-feira a GM encerrou também as atividades do setor de fundição de alumínio, na unidade de São José dos Campos. Com a medida, 170 trabalhadores do setor foram colocados em licença remunerada até o dia 12 de janeiro, segundo o sindicato dos metalúrgicos da região.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast