A General Motors anunciará nesta segunda-feira investimento de cerca de 1,4 bilhão de reais nas cidades de São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, afirmou uma fonte próxima do assunto.
A montadora fará o anúncio em evento no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
A fábrica da GM em São Caetano do Sul produz atualmente os modelos Classic, Corsa hatchback, Corsa sedã, Astra hatchback, Astra sedã, Vectra sedã e Vectra GT (hatchback). Enquanto em Mogi das Cruzes a empresa produz componentes estampados e peças.
Em fevereiro, o vice-presidente das operações internacionais da GM, Tim Lee, afirmou que a companhia segue comprometida com o Brasil e que a empresa planeja investir mais de 5 bilhões de reais nos próximos anos para desenvolver novos produtos e aumentar a capacidade.
A mais nova família de veículos da GM, Viva, teve um primeiro modelo lançado em outubro passado, o compacto Agile. Em visita ao país no mês passado, Lee afirmou que a empresa estava promovendo estudos aprofundados para o lançamento do esportivo de luxo Camaro no Brasil.
A indústria brasileira de veículos aposta que março poderá marcar um mês de recorde de vendas, impulsionadas por antecipação de compras antes do fim do desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nos veículos bicombustível e a álcool. O recorde anterior foi definido em setembro passado, com vendas de cerca de 308,7 mil unidades.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast