A General Motors lançou ontem seu novo modelo compacto global, o Onyx (foto), em meio a um aumento da concorrência no segmento de maior volume no Brasil, que passou a contar neste semestre com estreias das rivais Toyota e Hyundai. A montadora norte-americana lançou o hatch a R$ 29.900, valor que poderá subir se o governo não renovar a redução do IPI entre o final deste mês e dezembro.
O presidente da GM para América do Sul, Jaime Ardila, evitou comentar metas, mas afirmou que "ficaria feliz" se o Onyx registrasse vendas de 15 mil unidades por mês. Esse volume é um pouco maior que as vendas atuais do Celta, modelo de entrada da montadora que custa cerca de R$ 24 mil. A expectativa de Ardila é que a GM registre vendas de 640 mil veículos no Brasil este ano. De janeiro a setembro, a montadora vendeu um total de 396,5 mil automóveis, 2% sobre um ano antes, e 76,9 mil comerciais leves, expansão anual também de 2%.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast